[Scribus] ICC windows (pt-BR)

Ludi Maciel iludi
Tue Feb 6 21:17:30 CET 2007

On Tuesday 06 February 2007 17:44, Thiago Prado wrote:
Hi Thiago
> Como vai, estou precisando de uma ajuda com rela??o ? configura??o ICC.
>
> Estou no Windows XP, e preciso configurar o ICC para impress?es reais, n?o
> consigo colocar as paletas reais, mesmo estas aparecendo nas propriedades.
>
> Procedo da seguinte forma:
>
> Arquivos > Propriedades.> Gerenciador de Cor
>
>  Neste coloco os perfis que adicionei, no caso peguei os da ESI 2007 e que
> a adobe fornece.
>
> Ate este ponto tudo bem, reinicio o Scribus e vou em
>
> Ajuda > Sobre o Scribus
>
> E continua a aparecer que C-*-T-*-A em vez de C-C-T-*-A
O segundo C significa CUPS. At? onde sei, a vers?o Windows n?o precisa do CUPS
para imprimir, por isso o asterisco no lugar do 'C'.
O pen?ltimo asterisco, nas vers?es unixies, significa 'F' para fontcofing que
tamb?m n?o ? necess?rio no Windows.

Citando:
http://wiki.scribus.net/index.php/Instalando_perfis_ICC

Instalando perfis para usu?rio local

* Certifique-se de fechar todos os documentos abertos.

* Como um usu?rio normal, abra o Scribus, selecione Arquivo > Prefer?ncias...
se??o 'Geral' na di?logo de prefer?ncias e defina o diret?rio de perfis ICC
onde os perfis est?o instalados.

* Nas prefer?ncias, v? na op??o Gerenciamento de Cor (o guarda-chuva colorido)
e marque a op??o Ativar gerenciamento de cores.

Opcionalmente, voc? pode marcar a op??o 'Simular impress?a na tela' e 'Marcar
cores fora de gama'.

Ludi